terça-feira, 13 de abril de 2010

Cabelos

Confesso que sou adepta dos cabelos compridos.
Quando conheci o meu marido ele tinha cabelo comprido :)

Não tive uma menina, mas os meus meninos têm carinhas larocas e ficam bem de cabelo grande.
Há nas escolas primárias, uma pressão para os miudos usarem só e apenas cabelos curtos, coisa que eu abomino (a atitude em si). Acho estupida aquela crença de que os cabelos curtinhos são melhores para o calor - - qual quê?! eu não rapo o meu cabelo porque é Verão! Pfff preconceitos!

Ambos os meus filhos têm remoinhos no cabelo, o que dificulta a apresentação demasiado curta.
Modéstia à parte sou eu quem lhes corta melhor o cabelo, quando vou com eles a cabeleireiros tenho que estar sempre em cima, porque detesto que os meus filhos passem por figuras ridículas, quando eu sei que não se pode cortar mais do que x cm naquele determinado sítio do cabelo porque depois não há nada que baixe o remoínho.


Estas modas actuais dos miudos, eu gosto, do ar dos anos 80, o comprimento nos cabelos masculinos, o movimento, o brilho e o ar saudável dos cabelos.

Justin Bieber é o ídolo aqui dos meus putos.
Com ele vem o cabelo, claro está.
O secador no cabelo do meu Rafael, as madeixas, a escova para enrolar, o escadeado para lançar na cara com um movimento do pescoço - tudo isto eu tinha paciência (se ele se portava mal, estava tramado porque não lhe fazia), mas agora ele(s) queria(m) o cabelo igual ao do Justin.

O Rafael queria ir ao cabeleireiro (porque diz que é mais rápido do que eu), e eu avisei-o de que aquele corte era muito desbastado na nuca, mas para ele estava bem, era assim que queria.
Claro está que o meia leca também queria - - "mas ó filho, tu ainda não tens idade para andares com tiques na cabeça!" - - "ohhhhh vá lá mãe!! quero um cabelo igual ao do jasti biabar".

Ao comprar uma revista onde a tal vedeta cantora aparecia, já estava o molde feito para apresentar ao dito cabeleireiro.
Entre o cabelo do Justin e um rapado com crista, consenti (a muito custo) o Justin como modelo para o corte de cabelo do Afonso (melga não se calava).

CUSTOU-ME HORRORES!!
Adoro ver o Afonso de cabelo grande e fica-lhe mesmo bem!
Tem o cabelo lisinho, brilhante, com movimento - - 5 estrelas
Cortá-lo?! Ainda consigo sentir o murro no estômago.
O cabeleireiro ria-se.
Ele amou!
O Rafael ficou com o cabelo igualzinho ao "molde escolhido", mas ficou decepcionado - - porque achava muito curto a trás, porque não está com tanto movimento... enfim - ele é que tinha escolhido!
Eu a ele gosto de lhe ver! Mas ao Afonso...

Estou sempre a pensar - - - vai crescer, vai crescer!





Hoje de manhã, claro que teve que haver sessão de secador e de espuma, porque cortaram demais atrás ao Afonso e o remoinho levanta tudo...

5 comentários:

Anónimo disse...

ahahahahah com esta fizeste-me rir... tb nós anamod o inverno todo a tentar deixar crescer o cabelo ao puto que o achamos com carinha laroca para tal, mas o raio dos barbeiros/cabeleireiras não acertam com a nossa visão e vai de cortar a mais... certo é que há bem pouco tempo, deu-nos um vype e cortámo-lhe o cabelo curtinho com crista tb... ele é ele é quis... o pai ficou assim como tu, arrependido :p eu acho-o lindo na mesma :)

jocas

Anónimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh!!!

Tou fã dele :D

Dá-lhe uma beijoca grande por mim ouviste :p

jocas

Autora de Sonhos disse...

...mas ficou tão bonito!!!!!

Bjs

rute disse...

ESTÁ LINDO ...
BJS

RUTE

Vera Raquel disse...

perdi-te o rasto mas voltei a encontrar-te eheheh

deixas eu ficar por cá deixas??

ele está lindo, que carinha laroca!!!

jcas
vera, marianita e afonso