quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Os famosos habitantes

Betta splendens vermelho macho
Hemigrammus erythrozonu
Hyphessobrycon herberta
Tanichthys albonubes
Pangio semicincta
Moenkhausia sanctaefilo
Neritina natalensis
Caridina japonica

São os nomes dos oito habitantes do meu novo aquário de 30L. (fotos retiradas da net)

Esta brincadeira surgiu com as 3 miniaturas de peixes cor de laranja (bebés) que a tia-avó deu aos miudos.
Mas como eu não tinha termostato os desgraçados que eram minusculos e pouco resistentes, quando chegou o frio... foram-se.

Fiquei com o bichinho da coisa e resolvi entrar numa loja só de vida marinha, para aprender a fazer as coisas como deve de ser.

Desde o dia 22/12/2008 que comecei no investimento mais a sério, na altura comprei o termostato, o filtro, o areão do Rio Tejo (que fino!) e mais uma pedrinhas maiores.
Enchi de água o mini aquário que tinha em forma de casa, com capacidade para uns 10Lt.
Esperei umas 2 semanas, conforme me tinha indicado o especialista da tal loja marinha da qual fiquei fã (excelente atendimento), e fomos comprar os primeiros moradores do aquário (tudo pequeno como eu gosto).

Na semana passada deram-me um aquário de 30 Lt, nova brincadeira portanto, aconselhei-me com os entendidos e fiz a mudança.
Novos habitantes, desta feita trouxe a tão desejada cobra que o Afonso queria, mais o peixe vermelho que o Rafael tinha pedido, trouxe mais 1 peixe pequeno (mas maior que os neons) e mais um camarão que um já me tinha morrido (cor de laranja como aqueles que se levam à mesa). Ahh e como o aquário era bem maior merecia uma luz!

Entretanto parece-me que o termostato não andava lá muito bem, e ao que parecia estava era descalibrado... ainda não estou bem certa disso, de qualquer das formas para o tamanho do novo aquário surge um novo problema - o filtro é pouco e o termostato é até 25Lt... lindo!

Mas como eu gosto de fazer as coisas como deve de ser, heis que já ando em foruns aquáticos porque estou com uma vontadinha de comprar uma planta... até aqui tudo bem não fossem as desgraçadas mais caras que o peixe betta!
Ando aí com umas ideias para uns testes que são precisos, mais umas gotas e tal e coisa...

Como se trata de um passatempo um tanto ou quanto caro, tudo se vai compondo em espaços de 2/3 semanas.

O arranjo do carro veio-me estragar os planos, enfim...

2 comentários:

Anónimo disse...

que belo passatempo, eu ja tive alguns peixes mas morrem sempre!!!!

silvixana

Anónimo disse...

Onde te foste meter, a minha agora tambem quer , vamos la ver,
beijinhos