segunda-feira, 27 de abril de 2009

Uma causa - medula óssea

Eu sou dadora de medula óssea desde Sábado passado.

Há muito que queria atingir esta meta, já tive os papéis preenchidos, faltou-me sempre disponibilidade para ir a Lisboa.
Um email recebido no meio de tantos, heis que a forma com que tudo me pareceu bem estruturado me fez chegar até à Marta --> http://ajudaramarta.blogs.sapo.pt/

Cheguei e já passava da 970 dadora e apenas tinham passado 2 horas desde que o colégio abriu portas para receber os voluntários.
Tantos eram eles... que bom!

Excelente organização, tudo estava a funcionar lindamente, nenhum tempo de espera e a vontade de chegar a quem possa ser compatível com a pequena Marta ou com tantos outrs pequenos/ pequenas e crescidos e crescidas que esperam por um dador compatível.

Não dói retirar 2 frasquinhos de sangue, ainda para mais com a inovação da "borboleta" deixámos de ter a mão de uma enfermeira a abanar a agulha dentro do braço enquanto falava, e passámos a ter uma borboleta colada ao braço. Muito mais fácil, não faz tanta impressão.

Um pequeno aparte do qual não gostei, que foi o facto de estarem a cobrar á saída da colheita, os cafés da máquina, e as fatias de bolo a quem já tinha ido dar 2 ampolas de sangue e entrado assim na base de dados dos dadores de medula óssea. Não gostei dos 0,50€ de cada coisa que se consumia. Não gostei que apenas me tenham dito o preço do café após me terem servido. Não gostei porque já fui dar sangue e nunca me tinham pedido dinheiro pelo mini-lanche (café e uma fatia de bolo caseiro). Não gostei que não estivesse afixado o preço nem para o que servia, se apenas pelo custo do artigo se era a favor de alguma coisa).
Apenas esse "à parte", de resto estava tudo, como já referi, extremamente bem organizado, tomara muitas destas angariações trabalhar tão bem como esta da Marta corre(u).

3 comentários:

akombi disse...

uma acção que vai ajudar alguém, de certeza.

boa semana

Rita disse...

Já sou dadora ha muitos anos... ainda bem que aderiste!

Beijinhos

Bárbara - Sol e Lua disse...

Eu sou como tu....ja gostava de o fazer mas ainda não o fiz apesar de tb ter lido o problema da Marta mas conseguir ir até Lisboa.....irei aqui no Porto.....

realmente essa de cobrarem e só depois de servir não está muito bem.....pq até pagamos mas sabendo antecipadamente!!!!!