quinta-feira, 11 de março de 2010

Porque


Viver é saber...
que por trás de nós está uma luz
que na sombra escondemos segredos
que projectamos aos outros uma mescla de sentimentos
Saber viver é...
aprender com as experiências de terceiros
acreditar nas nossas capacidades de luta e coragem
misturar conhecimentos e pessoas
Porque nem sempre conseguimos ver, nem conseguimos fazer tudo sózinhos e nem sempre somos felizes, é imperativo vivermos ansiando o melhor do ser humano, seja com acções próprias, seja educando pedaços de nós, seja ensinando com a partilha de experiências de vida, sem a ganância do protagonismo ou da ribalta.
Para vivermos bem, basta simplesmente, não estarmos sózinhos, não acreditar que somos donos e senhores da nossa própria vida e não ambicionarmos sem batalhar.
Mas porque é que mesmo sabendo tudo isto, nem sempre me é aceitável continuar a procurar, continuar a batalhar, arrombando portas que me teimam em fechar, esgravatando gavetas que me deixam com fundo falso...
Hoje sei viver como nunca minguém me ensinou, e isso calejou-me e me enrijeceu - mas não vejo quaisquer mais valias nisso.
Porque as rasteiras também magoam, também deixam marcas... nem sempre só nos dão força de vontade, por vezes também nos atordoam a coragem... e porque eu já levei tantas e porque quando a realidade nos bate forte, a sensação de dormência transparece É QUANDO ME SAIEM POST DESTES...........................................

1 comentário:

Cenas de Gaja disse...

Xi-coração...

** Gaja //