quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Mãe profissional



Consegui!

É o recomeçar numa nova empresa, funcionalidades novas entregues à minha experiência nesta profissão.

Um novo desafio é assim que vou encarar esta fase da minha vida.

Vai exigir uma mudança principalmente na vida escolar do meu Afonso. E ele não é fácil a aceitar mudanças, seja de pessoas novas na sua vida, seja de espaços.
Já lhe expliquei que a mãe acabou as "férias" e que tem que ir trabalhar num trabalho novo, onde vai ganhar dinheiro para comprar comida e para podermos ir ao Mac (tenho que adaptar a realidade adulta à sua idade).
Com a ama dele a dar um novo rumo profissional à vida dela, a minha sobre umas grandes alterações, e tenho precisamente 2 dias úteis para resolver a situação de uma escolinha para o Afonso.
Ou seja, ainda não posso respirar de alívio por ter encontrado um emprego "à minha medida" em apenas 46 dias de desemprego.

Este ano lectivo do Rafael vai obrigar a uma atenção especial da minha parte.
Ele tem uma turma mista, com alunos repetentes do 3º ano.
O professor escolheu 9 dos melhores alunos dele e juntou-os aos mais atrasados do ano passado.
No início assustou-me, mas confio naquele professor, claro que como humana sei que ele não vai conseguir desdobrar-se a 100% para cada ano lectivo que está dentro de uma única sala de aula, por isso, tenho que me aplicar eu nos TPC junto com o meu Rafael.
O Rafael está ciente que este último ano do ensino básico tem que ser agarrado desde o primeiro dia de aulas, e que para o ajudar estou cá eu, mesmo que o professor faça a correcção dos trabalhos de casa, mais vale ele levar os trabalhos já certos do que corrigi-los à pressa na sala de aula.
Este ano somos uma equipa, ele relembra-me a matéria e eu ajudo-o nas dúvidas que ele possa ter, ou até a ajudá-lo a encontrar formas práticas de aprender.

Por isso este ano avizinha-se exigente para mim, serão 6 meses para provar o meu profissionalismo, uns 3 meses para o Afonso se ambientar a uma nova escolinha, e 9 meses de matéria do 4º ano.
Nada mau?!
Mas como já disse antes, eu vou conseguir, ai vou VOU!

8 comentários:

sandracosta disse...

Diana,

Quem muda Deus ajuda.
Tenho a certeza que vais conseguir resolver tudo da melhor maneira.
Viva as mudanças!
Parabéns pelo novo trabalho!
Espero que corresponda aos teus objectivos e que te sintas realizada.
Beijos
Sandra

Vera disse...

Claro que vais conseguir.
Força amiga.
Beijocas aos meninos e para ti.:)

Vera Benvindo

Anónimo disse...

Mas é claro que vais conseguir, como é que achas que chegas-te até aqui lolol

Gaja, muita sorte pró trabalho, muita sorte para arranjar escolinha pró "tonto" e que ele se adapte bem e muita sorte pró apoio escolar com o "rafa"

Jocas gaja

Unknown disse...

Vais pois!!
beijocas

luar disse...

parabens
e claro q vais conseguir...
bjs

Pemi disse...

Tens conseguido sempre , e não será desta vez que irás falhar.
Também tenho este ano um quarto ano,uma adaptação á escolinha e uma adaptação á universidade e eu também vou conseguir.

Força
Pemi

Cláudia Costa disse...

OLá Di.
força linda! Tu vai conseguir isso e muito mais.
Estamos contigo!
Beijos
Cláudia Costa

Anónimo disse...

amiga Parabenssssssssssssssss
Claro que vais conseguir, tu consegues sempre o que queres, com a tua determinacao!!!!!E forca!!!!!
Beijokas grandes
xanasofia