sábado, 29 de novembro de 2008

Cinema


É uma das minhas paixões.

Já tive alturas em que saía de uma sala e entrava na outra, a companhia não era importante, porque quando eu estou a ver um filme gosto de me abstrair.

Detesto ir ao cinema e ficar atrás.... terrível para quem quer apreciar a diferença entre ver um filme no cinema e em casa.
Fico passada com as conversas, os barulhos que se ouvem atrás e até no meio.
Por isso eu fico entre a 5ª e a 7ª fila.

Lembro-me da 1ª vez que fui ao cinema, fui ver a Branca de Neve e os 7 anões em Lisboa.
Outra sessão que me marcou, foi uma surpresa que o meu pai me fez, levando-me a ver o Jurassic Park (1) à sala 1 do São Jorge em Lisboa, magnífica sala, altamente inovadora para a altura.

A sala que me espantou recentemente, pela positiva claro, foi a Cinemax.
Muito idêntica à da foto, temos imenso espaço, estico as pernas e mesmo assim não toco na cabeçeira da cadeira da frente, sim porque esta sala nós ficamos com os pés na cabeça dos da frente.
Tem uma tela ENORME, um excelente som, óptima temperatura (não é aquele gelo das salas Lusomundo) e um sistema digital fantástico!
Entrei lá pela primeira vez quando fui ver pela 2ª vez o último filme dos "Ficheiros Secretos" (sim eu sou daquelas que é capaz de ir mais do que uma vez ver o mesmo filme ao cinema).

Ontem fomos os 4 ver o Madagáscar nessa sala, foi o primeiro filme em que o Afonso nem se mexeu da cadeira.
Por isso temos outro fã!

1 comentário:

akombi disse...

por aquinão se ligamuito acinema, mas há certos filmes que no cinema tèm outro encanto, por vezes lá vamos, o madagastar está na lista.

bom fim de semana